27 dezembro, 2011

Amor é...

  Para mim amar é esperança. É acreditar num futuro muitas vezes incerto. É  superar distância. É sofrer de saudade. É sorrir lembrando um olhar, um carinho, de um beijo. É ser plenamente feliz apenas por estar perto de quem te faz perder o chão. São noites sem dormir pensando na hora do reencontro. São aquelas briguinhas bobas que trazem sempre um pedido de desculpa cheio de amor. É ser compreensivo nas horas em que o mundo cai sobre nossas cabeças. É ser carinhoso com alguém que por vezes parece uma pedra de gelo. É fazer de tudo pela felicidade do outro. SEMPRE!
  Pensei que o amor fosse o coração disparado e uma lágrima nos olhos.
  Mas provei do que realmente é o amor agora. Ele é os risos que se houve quando você e eu estamos juntos. É o seu corpo me aconchegando e me envolvendo. É você mim chamado de coisas doces. É sua voz todos os dias quando me liga. É você dormindo nos meus braços feito uma criança. O amor é isso, os pequenos e concretos momento da vida. Sem eles tudo fica tão frio, vazio, racional. Meu amor me traz tanta alegria. Se não é a alegria, se só te faz chorar, pode não ser amor... Essa é a minha medida. Amar me faz ser uma pessoa muito melhor a cada dia.
  O amor vence tudo porque somos incompletos sem ele. Acredito que não só temos que completar a outra pessoa, mas também acrescentar em seu desenvolvimento como ser humano. Amar é compreensão, é esperar, é troca, é doação, é respeito, é confiança, é carinho, é fidelidade, é reciprocidade. Não necessariamente tudo de uma só vez, pois essas coisas vem com etapas, estágios diferentes de um relacionamento, que constituem a chamada "cumplicidade". Acho que é isso. O amor sempre vencerá porque todo ser humano precisa de um "cúmplice" na sua trajetória para cumpri-la de maneira satisfatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário